sexta-feira, 23 de julho de 2010

Com amor eu não ando eu... voo!


Eu sou como um pássaro que voa
Livre, em busca de algo...
Algo que sacia que fortalece!
Algo que faça repousar renovar.
porque sem este algo eu... vacilo, eu não tenho paz!
Não tenho a verdadeira alegria,
que fica dentro de mim escondida, que só o Amor sabe.
Ah! como eu desejo, e como eu quero este...algo em minha vida.
Amor! Amor que me acalma que me auxilia, que me vicia, que me faz ser totalmente dependente!!!
sem este... Algo, não sou capaz de andar!
Porque com amor eu não ando eu voo!!!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gotas!


Se você pensa que pequenos gestos não tem sentido algum lembre-se, que as grandes montanhas são constituidas de pequenos grãos de areia, de pequenas gotas de amor.
Mas se você com pequenas gotas de alegria é capaz de fazer alguém sorrir, se vc com pequenas gotas de amizade for capaz de ser fraterno com carinho ou, com pequenas gotas de comprenção, se você for capaz de perdoar aquele que te magoou, te feriu, E ainda se você com pequenas gotas de paciência, saber ouvir aqueles que são fracos...e mais, se você realmente com pequenas gotas de amor saber doar, destribuir por onde andar estas gotas sem querer algo em troca:
Então você me ama!!!
Porque a mim só pequenos gestos, pequenas coisas, ou pequenos grãos de areia... me agradam!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Formiguinha...

Vê aquela formiguinha? Ela vai a procura de alimento para levar para alimentar a sua casa e... quando encontra este alimento fica toda feliz e cheia de alegria! Sabe porque? Porque encontrou algo tão precioso que matasse a sua fome, e quer repartir com as outras formiguinhas.
Por mais fragil e pequenina que seja, a formiguinha terá sempre a esperança de que nunca vai faltar este alimento.
Eu sou... também como aquela formiguinha, fragil pequenina e estou sempre a procura de Alimento para saciar a minha fome, e quando o encontro na Santa Eucaristia, fico tão feliz e cheia de alegria, que meu coração treme de tanta felicidade!

Como esta formiguinha, eu vou ter sempre a esperança de que nunca faltará este Alimento, na minha vida e que eu vou poder dizer a cada irmão que venham poder partilhar comigo deste Paõ que é fonte de vida e salvação.

sábado, 27 de março de 2010

Sou o milagre estou aqui.


Acreditar! ato de fé!
Deus com sua infinita Bondade nos mostra com toda a sua simplicidade, digo assim porque acredito que Deus está na simplicidade! Como acredito que Deus está na ousadia, audácia, no companherismo, no pobre no rico, na dor, na alegria e principalmente no amor!
- mas para isto, basta acreditar!
Eu acreditei como a Samaritana quando viu Jesus pela primeira vez, acreditou que Jesus era a fonte de Água Viva ali naquele momento, e com toda sua coragem num ato de fé espalhou para todos que ali estavam, o Messias tão esperado.
Eu também acreditei como Maria Marta, que Lázaro pudesse ressucitar.
Eu acreditei que mesmo num ato tão extremo como o meu, que tirando meu filho do hospital ele pudessse sarar,quanto mais ele ficava no hospital mais infecção ele pegava para os médicos nada mais era possivel, só restava esperar! E mesmo contra todas as evidências que aquele momento me mostrava eu acreditei na Bondade e na miséricordia de Deus!
E assim o fiz, na plena certeza, na confiança que tinha, e tenho que Ele cuida de seus filhos. Ah! eu acreditei! Mesmo o médico dizendo: Se ele sair daqui ele morre! Mesmo ouvindo tudo aquilo eu resolvi correr o risco.
Coloquei o meu filho nos braços, com os olhinhos já sem brilho, eu o abraçei e levei ele para casa. E num gesto de coragem e desespero eu confiei, eu acreditei.
Chegando em casa eu encontrei mais dois anjinhos a minha espera, e com a ajuda de outro anjo ali comecamos uma luta, para os olhos humanos que ali iam nos visitar, ou até mesmo criticar eu superei e acreditei!
Larguei emprego, até mesmo sem condicões financeiras para seguir, eu acreditei na miséricordia de Deus, e na providência Divina! Ali passei dias e noites, cuidando, amando, chorando,e acreditando.
E não demorou. Três dias se passaram e veio a grande esperança. O seus olhos começaram a abrir e seu corpinho começou a reagir, e para espanto de todos ele foi milagrosamente curado por Deus é claro, e a Virgem Maria, com ajuda agua de fubá, e uma erva chamada marcilica, e muito amor!
Hoje Jovem, inteligente lindo, servindo a Deus,ele continua firme trabalhando, e ajudando a juventude. Como diz são Paulo. acreditando contra toda esperança.
Eis a questão acreditar é ato de fé!
E muita gente quer sinais da presença real de Jesus na nossa vida.
Quer maior milagre que este?

Expressão suave do amor!


Quando descobri que havia dentro de mim um ser, uma sementinha, tão pequeninha que aos poucos iria crescendo e tomaria forma eu chorei de alegria! Eu saberia que viria as consequências de todo ato, mas dentro de mim cresceu uma força que jamais ninguém poderia me tirar, algo tão maravilhoso que estava sentindo, que me fez lutar, sonhar, e imaginar o seu rostinho, como seria? Dentro de mim já vinha a certeza, que seria uma menina! Nossa! eu havia acertado.
Branquinha como a neve tão linda e tão delicada, veio você a este mundo.E diante dos olhares dos avós, alegres e emocionados, e do seu pai ali presente você parecia um anjinho dormindo.
Você cresceu, no caminho do amor, e até hoje tem a meiguice e vive sempre buscando e aprendendo, que a cada dia é possivel ser feliz, mas procurando sempre a via do amor.
Hoje Mãe também, sabe um pouco do que falo, transmite ao seu filho a expressão suave do amor procurando sempre o melhor, na alegria nas limitações. Saber de sua existência é saber da existência de Deus. Saber que você me ama é saber que Deus me ama muito mais!
Obrigada por me fazer sentir tudo tudo isso, e saber que posso contar sempre contigo.Que a cada dia do meu viver seja para ficar sempre em gratidão com o meu Deus, que me deu você para cuidar e amar,não só a você, mas a qualquer sementinha que ele colocar na minha vida! Quero cuidar e amar!

Quando o amor ultrapassa todas as barreiras...

Contemplando as maravilhas que Deus nos deu não pude deixar deixar de observar três coisas que ele nos deixou para vivermos unidos a Ele suprema Bondade que és.
Amar com caridade, viver com caridade, doar com caridade.Resumindo: Amar, amar, amar.
Só podemos amar desta maneira quando nos deixarmos sermos totalmente guiados por suas mãos.Abandonar-se completamente sem reservas.
Contemplando as maravilhas que ele deixou, Deus com sua infinita sabedoria fez tudo em sete dias.O céu a terra! E tudo o que nela existe. Sabe porque ele deixou tudo isso? Podemos dizer assim, para cuidar, aproveitar, saborear, amar. É bom.
Mas eu consigo ver mais além! Para ama-lo como ele nos ama, com seu amor gratuito.E que todos nós possamos vir até ele só por amor! E agradecer. Ele quando nos fez se encontrava no mais sublime amor, porque ele nos amará imenssuravelmente.
Diante de toda a nossa limitação, é preciso buscar dentro de nós a semente da pureza, da bondade do amor. Elas se encontram dentro de nós ,para isso é preciso deixar estas sementesbrotar florir, fazend de nosso coração um eterno jardim! Só para amar.Olhando estas paisagens eu posso ver as belezas de Deus em cada canto. O céu com seu azul celeste, as nuvens branquinhas que representam a paz, e as neves branquinhas como algodão que está em pedacinhos nos galhos das arvóres, eu posso ver além, elas me fazem lembrar Jesus na Hóstia consagrada no Santo altar! E... nas mãos de quem as seguram eu, ...posso ver Jesus! E vejo mais! Vejo Jesus sorrindo nos esperando.E dizendo; Estou aqui cheio de amor meus filhos venham! Quanto de belo há na terra! Quando o amor ultrapassar o nosso coraçao todas as barreiras, em todos os lugares ficarão tão leve, que nada impedirá, chegar ao ponto máximo do amor de Jesus!E dali jamais vamos querer sair. E assim poderemos dizer ferverosamente.
Oh! quanto de belo há no céu!