segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Só passando pela Cruz que podemos chegar a Ressureição.




Praticar a justiça é amar o nosso irmão.

É o Espírito que gera fé e compromisso que produz vida nova. Essa vida, porém não se manifesta no sentimentalismo, afeto, mas em ações concretas que move a vida a liberdade dos irmãos. A prática do amor não tem limites, pois devemos amar como Jesus amou; assim como Ele foi até o fim dando a sua vida por nós!
como? O que é dar a vida? No meu coração eu vejo que é assim; no saber ouvir, num aperto de mão, é procurar cultivar a paciência; é o perder tempo naquele escutar.
Muitas vezes não temos tempo para ouvir, para ajudar, para sentir, pois o amor é um sentimento é o mais belo na façe da terra!


As pessoas trocaram a palavra sentimento por uma inssensibilidade tremenda e até mesmo dentro da Igreja se vive. Falam muito do Amor,mas quando chegam aqui fora quando encontra com o seu irmão, vivem arranjando mil desculpas do não ter tempo, volta depois, se for falar tem que ser rápido. Pregam o amor, mas não vivem o amor!
Se Jesus veio para a lepra, para os pobres, para o resto, então porque tantos falam do amor mas na verdade não praticam o amor! Afinal de que amor estão a falar do amor de Jesus? ou do seu amor?
Deus com sua bondade infinita Bondade Ele fez tudo certo,nos fez sua imagem e semelhança! Quer graça maior que esta? Somos Igrejas templos do Senhor.


Na vida cristâ a única tarefa que não tem limites é o amor. Como diz Paulo o amor tudo desculpa, tudo crer, tudo suporta tudo espera, o amor é eterno.
Deus nos pede que amemos com nossas imperfeições,Ele não pede que sejamos perfeitos para depois amar, isto é impossivel! O que Deus quer é um coração grato e que venha a Ele com as misérias e aqui Ele dará forças a você para sair do pecado, e te dará com certeza a ressureição. É na partilha no abraço na esperança.


É Na cruz onde começa a ressureição, e termina na Eucaristia, que é o Próprio Deus!
O Reino de Deus começa no coração de querer amar o irmão como ele é aceitando-o nas suas diferenças, simplesmente amando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário